quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lançamento: CD de paródias aborda a violência contra a mulher

Quem conhece Eddi Lima? Com certeza, um cara muito respeitado no meio artístico, tanto pelo seu carisma como pelo seu profissionalismo, no Ceará. Já Madame Mastrogilda, essa sim é ‘rodada’, já tendo feito diversos shows de humor e espetáculos teatrais nas principais capitais brasileiras, como Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outros. Ele é a cara do humor cearense. Com seu personagem, já interpretou ao lado de grandes artistas locais, além de participações em diversos programas a nível nacional como o Mais Você (da Rede Globo), Show do Tom (da Record), Pânico na TV (da Rede TV), Programa Silvio Santos (do SBT), dentre outros.

Os shows de humor do Ceará, como todos devem saber, são referência no Brasil e no mundo e é composto por histórias escrachadas, sarcasmos, piadas e, claro, paródias. Eddi Lima também trabalha desta forma, entretanto, o artista traz em seu novo trabalho algo interessante e foco desta postagem. É que seu novo CD/DVD de paródias tem como temática a violência contra a mulher (não é tão comum nos shows de humor envolver essa temática social), a ser lançado ‘nas vésperas’ do Dia Internacional da Mulher. E é bem interessante, porque abrange vários aspectos de violência doméstica, seja esta moral ou física.

Por exemplo, a música ‘Ele bate em mim’ é basicamente voltada à informação sobre a Lei Maria da Penha. Já a faixa ‘Fuleirinha’ (uma paródia da música ‘Burguesinha’, de Seu Jorge) fala das dificuldades em ser mulher e o fato de ter que ralar muito para conseguir seus objetivos e enfrentar o preconceito e violência do cotidiano. E, por fim, podemos citar também a música (faz até dieta!) mas ele não repara e nem reconhece o seu valor. ‘As Calça Caiu’, que fala sobre a mulher que faz tudo para agradar seu amado

Estas e outras paródias estarão no CD/DVD ‘PéFrio’ (fazendo uma analogia à coleção ‘Perfil’, da Som Livre) a ser lançado no próximo dia 28 de fevereiro e 2 de Março no no Beira Mar Grill. em Fortaleza, terra natal do artista. Para os fãs de Madame Mastrogilda pelo país e os que desejam conhecer o seu trabalho, bem como adquirir o CD/DVD e saber sua agenda de shows, acessem o site www.madamemastrogilda.com.br e saibam mais sobre esse artista e ser humano fantástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário