
01/07/2011 - 01h20
SBT adapta 'Chaves' para telespectadores cegos por meio da audiodescrição
A partir de hoje, as TVs aberta brasileiras que detêm sinal digital serão obrigadas a disponibilizar duas horas semanais de sua programação com o recurso da audiodescrição para telespectadores cegos. O descumprimento da norma do Ministério da Comunicação acarretará multa e sanções. O SBT adaptou o seriado "Chaves", que irá ao ar todas as sextas, das 18h às 19h30, e a edição de sábado do "Jornal SBT Manhã". A MTV elegeu o programa "Comédia MTV". A Globo afirma que terá cerca de três horas de audiodescrição, mas não especificou a atração. A Record ainda não definiu o programa. Band, TV Cultura, TV Gazeta e Rede TV! não responderam à coluna.
SOM E IMAGEM
A audiodescrição consiste na descrição narrativa de informações que se compreende visualmente, como expressões corporais, dados sobre o ambiente e efeitos especiais.
SAÚDE
Jandira Martini, 67 anos, a Salomé de "Morde & Assopra", está afastada da novela desde a semana passada por motivo de saúde. A Globo confirma. À coluna a atriz disse estar bem, mas não revelou o que a mantém fora do ar.
INÍCIO
A estreia de "Agora É Tarde", de Danilo Gentili, rendeu à Band 5 pontos no Ibope da Grande SP, com pico de 7. A atração ficou em quarto lugar.
INÍCIO 2
Gentili estava mais contido e deixou piadas polêmicas para seus colegas, que tiraram Reynaldo Gianecchini do armário e zoaram Hebe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário