terça-feira, 12 de abril de 2011

ASSOH- PRA ONDE VAI ESSA RUMA DE GENTE ??

Neste 12 de abril em que comemoramos o dia do humorista, dedicado ao
mestre Chico Anysio, me pergunto para onde caminham determinados
“profissionais” do fazer rir, que sentimentos movem o pensar dos que
conduzem uma massa que busca no humor sua forma de sustento?

Por que insistem em caminhar sozinhos? Por que desejam tanto
homenagens efêmeras, cargos, aparições gratuitas?

Alguns podem dizer que foram rejeitados, perseguidos e impedidos de
alcançar seus objetivos. Sinceramente creio ser impossível que alguém
tenta tanto poder para barrar o sucesso de quem quer que seja. Se
assim fosse o que seria de Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Lula e
tantos outros que a história projetou ao topo do reconhecimento.

Analisando suas histórias é fácil perceber que eles jamais
transformaram seu passado de luta em atos de vingança ou revolta, ao
contrario. Aprenderam que é necessário caminhar em frente perseguindo
somente seu destino, acreditando que inovação é o que move o mundo,
que o aprender, o reciclar-se e principalmente o aceitar o outro,
mesmo sem concordar com suas idéias, é o que nos torna potencialmente
melhores. O melhor exemplo de minhas palavras traduz-se na vida de
Nelson Mandela, em particular em um poema dele usado no filme “
Invictus ”

Noite à fora que me cobre
Negra como um breu de ponta a ponta,
Eu agradeço, a quem forem os deuses
Por minha alma incansável.

Nas cruéis garras da circunstância
Eu não fiz cara feia ou sequer gritei.
Sob as pauladas da sorte
Minha cabeça está sangrenta, mas não rebaixada.

Além deste lugar de raiva e lágrimas
É iminente o horror da escuridão,
E ainda o avançar dos anos
Encontra, e me encontrará, sem medo.

Não importa o quão estreito seja o portão,
O quão carregado com castigos esteja o pergaminho,
Eu sou o mestre de meu destino;
Eu sou o capitão de minha alma.

Jamais desejei ou serei o senhor da razão, longe disso tenho muito que
aprender , peço somente que reflitam no que diz o bom cearês: PRA ONDE
VAI ESSA RUMA DE GENTE ??



Bené Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário